Bom Dia! O sábado chega inspirando muitos sentimentos... Como é bom sentir a vida e escutar o coração... Quase sempre priorizamos a razão, mas o coração tem muito a dizer... Sejamos bons ouvintes afetivos... Feliz dia!
“Às vezes, não acontecer o que a gente quer é uma tremenda sorte.” (@camposde.margaridas).
Viver tem sido um aprendizado com constantes ajustes. Acontece que a vida, há tempo, deixou de ser pacata. Estamos inseridos num movimento contínuo que requer muitas energias. A privacidade já não tem mais os limites que deveria ter, pois estamos expostos de muitas maneiras. Sem dúvida, estamos aprendendo a viver num tempo diferenciado e agitado.
Quando aumentam as questões exteriores torna-se necessário intensificar a paz e o equilíbrio interior. Pelo que está sendo acenado, tudo indica que teremos um longo tempo de foco na superficialidade e na exterioridade. Logo, a busca pelo equilíbrio interior é uma tarefa inadiável. É imprescindível estar de bem consigo mesmo para viver e conviver construtivamente. Como se faz necessário ser flexível para administrar as intercorrências existenciais, pois nem tudo acontece conforme planejado ou sonhado.
No entanto, posso afirmar, por experiência, que muitas coisas que não aconteceram acabaram sendo uma tremenda sorte. Num primeiro momento, a gente lamenta e até fica triste, mas o passar dos dias vai mostrando que foi melhor não ter acontecido. Como é importante ter paciência e calma quando algumas coisas não dão certo, conforme o esperado. A agitação e a pressa não podem atrapalhar o fluxo normal dos fatos e dos acontecimentos, pois nada é por acaso.
Quando algo não dá certo deveríamos nos perguntar: o que posso aprender com isso? Sim, aprender sempre é próprio de quem se sente jovial e encantado com a existência. De todos os aprendizados, aprender com aquilo que não deu certo é algo extraordinário e transformador. Acontece que é mais fácil ficar revoltado, quando algo não dá certo. O ideal é querer aprender também com as contradições e decepções, pois a vida é feita de tudo um pouco, onde acertos e erros se alternam continuamente. Mas é importante não esquecer que se não acontecer o que a gente quer, pode ser uma tremenda sorte. Viver é assumir riscos para abraçar o eterno.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!