Além de chocar ao expor a gravidade dos ferimentos nas pernas de Andressa Urach após a retirada do hidrogel, as imagens da modelo em um leito de UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, que começaram a circular na internet nesta segunda-feira surpreenderam a direção da unidade de saúde, onde ela ficou quase um mês internada.
>> Após deixar o hospital, Andressa Urach é vista caminhando em Florianópolis
Segundo a assessoria da instituição, os registros desse tipo são proibidos, uma vez que a modelo estava internada na unidade de terapia intensiva em estado gravíssimo.
- Não tínhamos conhecimento dessas imagens. Acho que ela mesma está divulgando, não? Para mim é uma surpresa, pois tivemos todo cuidado para que tivesse o melhor atendimento, sempre preservando sua imagem - disse o assessor de imprensa do hospital em entrevista à coluna Retratos da Vida, do Extra.
Ainda segundo ele, Andressa recebida apenas a visita de familiares e médicos que estavam autorizados a se aproximar dela, por isso, a hipótese de que as fotos tenham sido feitas por um profissional está descartada.
- Ela não nos procurou. Se ela tiver alguma queixa, o que não me parece o caso, a gente vai se manifestar. Se tiraram as imagens, ela deve saber quem foi e como foram feitas. Ela estava num leito individual na UTI e tinha, inclusive, uma pessoa que cuidava dela. Outra, na porta, cuidava para não entrar estranhos - explicou.
A coluna também entrou em contato com o suposto fotógrafo responsável pelas imagens. Apesar de Andressa aparecer sorrindo e maquiadas nas fotos, ele disse que a modelo não sabia que estava sendo clicada. A assessoria de Andressa também foi procurada e preferiu não se manifestar sobre o caso.
Retirada de hidrogel
Andressa Urach teria autorizado divulgação de fotos em UTI de hospital de Porto Alegre
Imagens com ferimentos gravíssimos nas pernas circularam na internet nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: