Gabriela Deptulski é uma jovem multi-instrumentista que gravou um EP em casa, na cidade de Colatina (ES) e chamou atenção do selo caxiense Honey Bomb Records. O intercâmbio de ideias sonoras se concretiza com a apresentação da artista no festival Manifestasol, neste sábado, em Caxias. Ela também vai tocar um dia antes, na sexta, na Casa Paralela.
O projeto de Gabriela chama-se My Magical Glowing Lens e busca influências principalmente na psicodelia dos anos 1960. Mas não é só isso.
- Eu vejo as músicas, ou álbuns de música, como portais capazes de nos fazer acessar a realidade de um modo diferente daquele que estamos acostumados; música como um portal que nos permite ver a realidade de um modo totalmente novo. É isso que influencia o My Magical, e essa música ou álbum pode ser um rock dos anos 1960, mas pode ser também música eletrônica dos anos 2010 - comenta a artista.
Além dela, o festival traz a banda indie porto-alegrense Wannabe Jalva e as caxienses Catavento, Cuscobayo e Dones Primata. Com realização do coletivo Manifestasol, em parceria com Honey Bomb Records, Paralela e Sesc Caxias, o festival ainda integra oficinas e outras apresentações culturais.
A programação ocorre a partir das 14h deste sábado, no ponto de cultura Casa das Etnias (Av. Independência, 2.542 , atrás do Fórum). Ingressos a R$ 10.
Veja a programação completa:
14h: Oficina Permacultura
14h45min: Oficina Yoga Integrativo
15h15min: Oficina Meditação com Tambor Xamânico
15h45min: Oficina Danças Circulares Sagradas do Mundo
16h: Oficina Stencil
16h: Oficina Percussão
16h30min: Maracatu do Rap Virado
17h: Fragmento da peça "Breves Encontros"
17h: Sapateado Sonidos Flamenco
17h30min: Jet Project
18h: Fragmento da peça "Breves Encontros"
18h15min: My Magical Glowing Lens
19h: Fragmento da peça "A Menina da Bolsa Vermelha"
19h15min: Cuscobayo
20h15min: Catavento
21h15min: Wannabe Jalva
22h15min: Dones Primata
Música
Conheça mais sobre o projeto My Magical Glowing Lens, atração do Manifestasol, em Caxias
Festival chega a sétima edição neste sábado, com várias apresentações culturais e oficinas
GZH faz parte do The Trust Project