Os jornalistas do Pioneiro estão participando de bate-papos na Feira do Livro de Caxias do Sul que propõem debates de temas relevantes para a sociedade, interagindo diretamente com os participantes. Neste sábado, o jornalista do Pioneiro e coordenador de jornalismo da Gaúcha Serra, Márcio Serafini, discutirá os porquês da reforma política. A conversa acontecerá às 13h, no Leituário da feira, na Praça Dante Alighieri.
Márcio é formado pela Universidade de Caxias do Sul e trabalha no Grupo RBS há 18 anos. Passou pela Zero Hora e RBS TV, e hoje assina a coluna Mirante, no Pioneiro, e a coordenação de jornalismo da Gaúcha Serra.
Neste momento de eleição, Márcio considera uma ótima oportunidade de fomentar a discussão sobre a reforma polícia. Ou seja, a população tem que se conscientizar e exigir campanhas mais baratas, mais limpas e de melhor representatividade nos parlamentos.
- Vou falar porque a reforma não anda, as alternativas propostas - financiamento público ou privado, voto proporcional, distrital ou misto, nominal ou em lista - e o que elas mudariam na vida do eleitor - destaca Márcio.
O próximo encontro será neste domingo e contará com a presença do jornalista do Pioneiro, Andrei Andrade, que falará sobre o Blues em Caxias do Sul, com o convidado Ricardo Biga, professor de música. O encontro também ocorre às 13h, no Leituário.