O compositor Mário Barbará se apresenta em Caxias neste domingo, dentro da 3ª edição do projeto Caxias Soul Duetos. Ele vai abrir a noite de domingo, no palco da UAB Cultural (Luiz Antunes, 80, bairro Panazzolo). Revelado nos anos 1980, o são-borjense conta que mostrará repertório bem nativista. A canção Desgarrados, composta por ele e Sérgio Napp, tornou-se patrimônio dos gaúchos e fez história no clássico festival Califórnia da Canção Nativa, além de mostrar ao mundo a sonoridade que Barbará desempenha até hoje.
- Meu último disco (Memória, de 2011) é bem nativista. Mas é o meu nativismo, que não é muito dançável, campeiro, ele é mais urbano. Sempre procurei dar um toque mais universal à música - conta Barbará, que se apresenta em Caxias ao lado de mais um violonista.
Depois da apresentação de Barbará, o trio caxiense Mahabharata Instrumental ocupa o palco com repertório revigorado. Além das inéditas, eles mostram composições antigas sob nova roupagem.
- Retornamos ao início com olhar mais amadurecido - diz Guilherme Santin, que opera os sintetizadores da Mahabharata ao lado de Guido Bracagioli (baixo) e Felipe Girotto (bateria).
O Caxias Soul Duetos começa às 18h de domingo. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente na UAB Cultural, das 14h às 18h, até esta sexta.
Parceria
Mário Barbará mostra sucessos da carreira em Caxias, neste domingo
Apresentação será no Caxias Soul Duetos, também com participação da Mahabharata Instrumental
GZH faz parte do The Trust Project