A banda Almah, capitaneada pelo vocalista Edu Falaschi (ex-Angra), toca em Caxias do Sul neste sábado. Será a primeira apresentação na cidade, certamente, com carga emocional no nível máximo. Durante a apresentação, haverá uma homenagem ao guitarrista caxiense Paulo Schroeber (morto em março, aos 40 anos, por complicações cardíacas), que integrou a banda entre 2008 e 2011.
- Eu e o Paulo tentamos várias vezes levar o show para Caxias. A gente nunca conseguiu tocar com o Almah na nossa casa - comenta o baterista Marcelo Moreira, também caxiense que entrou para o Almah em 2008, e convenceu Edu Falaschi a ouvir o amigo conterrâneo tocar.
Além da família de Schroeber, que estará presente, a apresentação contará com várias participações de amigos e parceiros musicais do guitarrista.
- O trabalho dele não vai acabar - diz Moreira.
O repertório do show faz um apanhado de toda carreira do Almah, inclusive do disco mais recente, Unfold, lançado no final do ano passado já sem a participação de Schroeber.
A festa foi organizada pelo DJ e empresário Jaime Rocha, em comemoração aos 20 anos do programa de rádio Baú do Rock. Após o show do Almah, haverá discotecagem só com clássicos do rock e clipes históricos em três telões.
A apresentação está marcada para as 22h do sábado, no Tulipa Eventos (pavilhões da Festa da Uva). Ingressos antecipados a R$ 40, à venda na Hamburgueria Jaime Rocha (3027.7443), Hamburgueria Moreira (3214.1335) e Matrix Music (3202.1388). Na hora, R$ 50. Haverá estacionamento coberto e gratuito para o público do show.
Aniversário Baú do Rock
Banda Almah fará homenagem a Paulo Schroeber em show em Caxias, sábado
Guitarrista caxiense morto em março integrou a banda entre 2008 e 2011
GZH faz parte do The Trust Project