Com 10 anos de estrada, a banda bento-gonçalvense SuperSonic Brewer está colocando na roda o segundo disco. Gravado no estúdio Soundstorm e mixado, masterizado e produzido por Ernani Savaris, Overthrow the Bastard mostra uma banda de thrash metal coesa, com destaque para a criatividade dos riffs de guitarra, para os solos sem enrolação e para a energia incessante da bateria.
A SSB é formada por Vinicius Durli (baixo e vocal), Rodrigo Fiorini (guitarra), Maurício Menegotto (guitarra) e Evandro "Piki" da Silva (bateria). As influências vão de Lynyrd Skynyrd e Nazareth até Pantera, Lamb of God, Metallica, Black Label Society e Motörhead.
No repertório, chama a atenção a pegada agressiva de Terrorstorm, com desfecho beirando o crossover; End Times (que ganhou clipe) com início sombrio e bateria bem quebradona a flertar com riffs rápidos; o pezinho no death em Vatican's Downfall; e toda potência da instrumental Faithfulness Beyond Forever.
O disco foi gravado de forma independente e lançado pelas MS Metal Records - que recentemente também colocou na roda o primeiro disco da caxiense Hate Handles - e Rising Records. Overthrow the Bastard está à venda por R$ 15, e pode ser solicitado por meio do da fanpage da banda (www.facebook.com/supersonic.brewer).
Para quem quiser conferir o barulho da SSB ao vivo, a banda avisa que se apresentará no dia 21 de junho em Caxias do Sul, ao lado da caxiense Kombat, no Aristos London House.
Headbangers
SuperSonic Brewer lança segundo disco, 'Overthrow the Bastard'
Banda de Bento Gonçalves aposta no thrash metal
GZH faz parte do The Trust Project