As letras R-A-P, grafadas em caixa alta no nome de MC RAPadura Xique Chico não representam somente uma brincadeira com o movimento musical que o artista integra, pretendem relacionar o hip hop com o RAPente, estilo praticamente inaugurado por ele. O cearense chamou atenção do Brasil com o disco Fitaembolada do Engenho, no qual valoriza o sotaque e as temáticas nordestinas.
O rap tradicional, que ganhou identidade brasileira principalmente no eixo Rio-São Paulo, é apresentado por RAPadura com cara mais dinâmica, misturado a outras manifestações culturais do país, como maracatu, capoeira, forró, baião e cantigas de roda.
No clipe da música Norte Nordeste me Veste, o MC aparece usando chapéu de palha e sandálias de couro, num sertão sem cara de miséria. Na letra, manda o recado: "Não deixem que suas matrizes, que suas raízes morram por falta de irrigação. Ser nortista e nordestino, meus conterrâneos, não é ser seco nem litorâneo. É ter em nossas mãos um destino, nunca clandestino, para os desfechos metropolitanos".
RAPadura se apresenta nesta sexta, na festa Connection. Ele estará ao lado dos MCs Shawlin (RJ), Rafuagi (Esteio), JL (Caxias) e DJ Edinho DK. O encontro é no Aristos London House e os ingressos estão à venda nas Lojas Hip (Centro) e Trópico (Iguatemi), a R$ 30 (2º lote). Na hora, conforme disponibilidade.
Festa Connection
Rapper cearense RAPadura se apresenta em Caxias nesta sexta
Ele estará ao lado dos MCs Shawlin, Rafuagi, JL e DJ Edinho DK
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: