Além da estreia do longa belga Alabama Monroe, a Sala de Cinema Ulysses Geremia (no Centro de Cultura Ordovás) estreia nesta quinta-feira um novo projetor de películas em 35mm. O equipamento foi doado pela rede Cinépolis, que digitalizou suas operações por completo.
- É um aparelho extremamente contemporâneo. Foi um dos últimos modelos pensados para projeção em película. Ainda que nossas caixas de som continuem as mesmas, a maneira como o projetor lê o som muda. Teremos um ganho em qualidade de som e imagem - revela o coordenador da Unidade de Cinema e Vídeo, Conrado Heoli.
O filme que inaugura o novo projetor é Alabama Monroe, que concorreu ao Oscar 2014 de melhor filme estrangeiro. O longa dirigido por Felix Van Groeningen acompanha a trajetória do casal Didier (Johan Heldenbergh, também roteirista do filme) e Elise (Veerle Baetens) para falar sobre perdas e a forma diferente como cada um lida com elas.
A estrutura do longa belga lembra a do cult Namorados para Sempre, com as sequências indo e voltando no tempo. Da mesma forma que o espectador acompanha a euforia de um amor improvável que nasce, entre um músico caipirão e uma tatuadora cool, também enxerga a dupla enfrentando a doença grave da filha e tudo que um momento pesado como esse pode acarretar no relacionamento, ou na vida. Leve o lencinho ao cinema, não há como sair ileso das emoções que Alabama Monroe provoca.
O filme fica em cartaz de 29 de maio a 8 de junho, com sessões às quintas e sextas, às 19h30min, e sábados e domingos, às 20h. Ingressos a R$ 8 e R$ 4 (idosos e estudantes). Alabama Monroe tem 110 minutos de duração e a classificação é de 14 anos.
Cinema
Novo projetor da Sala de Cinema Ulysses Geremia é inaugurado com filme belga
'Alabama Monroe', que concorreu ao Oscar de melhor estrangeiro, fica em cartaz até o dia 8 de junho
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: