As músicas Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Game of Thrones, de Ramin Djawad, Yellow Submarine, de John Lennon e Paul McCartney, e Milonga para as Missões, de Gilberto Monteiro, estão no repertório do Concerto Comemorativo ao Dia das Mães, neste sábado, no Salão de Atos da Faculdade Ideau.
A apresentação marca a estreia da Orquestra Sinfônica Jovem de Caxias do Sul (Osca Jovem), que se apresenta juntamente com a Orquestra Sinfônica La Salle (Osla) e o Coro da Faculdade Ideau.
Em um primeiro momento, o coro mostra as obras Até Amanhã, de Noel Rosa, Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda, A Vizinha do Lado, de Dorival Caymmi, e a canção popular Maracatu, sob a regência do maestro Federico Trindade. Após, entram os mais de 100 músicos das duas orquestras, regidas pelo uruguaio Pablo Trindade Roballo.
_ Além de um repertório bonito e acessível, escolhemos músicas que de alguma forma pudessem sensibilizar e abraçar as mães ao mesmo tempo _ acredita o maestro.
A apresentação faz parte do Projeto Mais Música, surgido em 2008, quando levava outro nome e era ligado ao Colégio La Salle. Este ano, a ação ganhou a parceria da Faculdade Ideau, Randon e Marcopolo. A Osca surgiu dentro do projeto, porém os integrantes já faziam aulas de músicas. Os "jovens", de 11 a 60 anos, estão ensaiando há cerca de dois meses.
_ Nós a nomeamos como "Jovem" devido à pouca experiência dos integrantes, mas há pessoas de todas as idades _ diz Claudia Bressan, coordenadora do projeto.
Música
Concerto para as mães reunirá mais de 100 músicos em Caxias do Sul
A apresentação ocorre neste sábado
GZH faz parte do The Trust Project