Mais de 10 mil crianças de Caxias serão estimuladas ao contato com os livros e com a leitura por meio do projeto Tapete Mágico, que chega a 10ª edição este ano. Serão 65 apresentações até o dia 29 de abril, sempre na Biblioteca Parque Largo da Estação (na Estação Férrea). O espetáculo escolhido para 2014 é O Baú dos Livros Perdidos, da Cia Uerê.
- Escolhemos o tema "pirata", que mexe com o imaginário das crianças. Na história, dois garotos conhecerão os guardiões do baú e vão interagir com eles. As crianças vão entender que o grande tesouro do baú são os livros e o conhecimento que vem através da leitura - comenta Carla Vanez, uma das atrizes e roteirista do espetáculo ao lado de Khetty Duarte.
As sessões do Tapete Mágico estão com as vagas já preenchidas com estudantes de 80 escolas de Caxias. Porém, no dia 26 de abril, haverão duas apresentações abertas ao público, às 15h e às 16h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal ou na Biblioteca Parque Largo da Estação.
Além disso, a Secretaria da Cultura prepara maratona de contação de histórias para o dia 30, com atividades em vários pontos de Caxias.
- Serão 12 horas de contações, das 9h às 21h, em lugares como escolas, shopping Estação San Pelegrino, biblioteca e Centro Administrativo Municipal - adianta Daniela Tomazzoni Ribeiro, coordenadora do Departamento do Livro e da Leitura.
Incentivo à leitura
Projeto Tapete Mágico retoma atividades nesta quarta, em Caxias
No dia 30 haverá maratona de contação de histórias
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project