Spike Jonze gosta de pensar em como serão as relações no futuro. No longa Ela, que estreia em Caxias do Sul (Sala de Cinema Ulysses Geremia) nesta quinta, ele dirigiu e roteirizou a história de um homem que se apaixona por um sistema operacional de computador com inteligência artificial. A sensibilidade de Jonze e as atuações precisas de Joaquim Phoenix e Scarlett Johansson (presente apenas em voz, mas não menos importante) garantem um filme apaixonante, repleto de reflexões sobre as relações.
Porém, a temática futurista já havia povoado a produção de Jonze em 2010, com o curta Im Here. A história acompanha o nascimento de uma paixão entre dois robôs, num mundo habitado por humanos e máquinas um tanto estranhas. Se você é fã do Spike Jonze, além de Ela, vale a pena conferir essa outra incursão do cara pelo mundo futurista.
Ela fica em cartaz até o dia a 11 de maio, com sessões nas quintas e sextas, às 19h30min, e nos sábados e domingos, às 20h. Ingressos a R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada). A duração é de 126 minutos e a classificação é 14 anos.