A Festa da Uva 2014 encerrou a série de shows nacionais com o rock do Jota Quest na noite deste sábado e a madrugada de domingo, no Espaço Multicultural dos Pavilhões. Os mineiros liderados pelo vocalista Rogério Flausino voltaram com a corda toda do período de férias e causaram os mais distintos sentimentos no público estimado em 24 mil pessoas, segundo contagem da Brigada Militar.
Preparando-se para o lançamento oficial do novo disco - Funky Funky Boom Boom - a banda subiu ao palco apresentando o novo hit Mandou Bem. Em seguida, uma sequência dos sucessos Na Moral, Além do Horizonte e Encontrar Alguém trataram logo de arrebatar os fãs já no início do show.
Contando com uma dose extra de carisma, Flausino mostrou que sabe mesmo cativar a plateia e expressou o quanto "é bom estar na clássica Festa da Uva de Caxias". De óculos escuros, boné, colete e calça skinny preta, o líder do Jota contou que a primeira vez que esteve na cidade foi em 1997 e que na sexta-feira assistiu sobre a Festa no Jornal Nacional. E foi além:
- Tá bacana o groove? Eu tô gatinho? Eu tô gatinho? Ah, vocês sentiram? É por causa do boné! - brincou, antes de enlouquecer a galera com Sempre Assim.
Do alto-astral à calmaria, o show também oscilou entre altos e baixos. Houve alguns momentos em que o público estava claramente esperando um algo a mais da banda. Do novo disco, os mineiros mostraram ainda a dançante É de coração e Reggae Town. Das músicas desconhecidas às tradicionais, ficaram de fora do repertório escolhido sucessos como Palavras de um Futuro Bom, O Vento e Fácil.
Quando a apresentação se aproximava de 1h10min, veio o ponto alto. Depois de colocar todo mundo para cantar com O Sol, as luzes se apagaram e o Jota Quest sumiu do palco e fez mistério por cerca de um minuto. Quando a inquietação já dominava, os primeiros toques dos acordes prefaciaram fortes emoções. Não era para menos, já que Dias Melhores veio acompanhada de Só Hoje. Em alguns rostos, lágrimas rolaram.
Para finalizar, os roqueiros ainda mandaram ver com um hit que promete do novo disco: I Waiting For You causou boa impressão e promete emplacar. Mas ainda faltava alguma coisa. E ela veio no gran finale com Do Seu Lado. A performance esbanjando energia incendiou o público, que pediu Bis. E eles atenderam, voltando em grande estilo com Quero Um Amor Maior.
- Levem para casa nosso amor e construam o amor de vocês. Muito obrigado pelo carinho - agradeceu Flausino, que ainda encerrou a apresentação com Tempos Modernos.