Remake de um clássico do suspense dos anos 1970, 'Carrie, a Estranha' volta ao telão quase 40 anos após dar visibilidade à obra de Stephen King - foi seu primeiro livro adaptado ao cinema.
Em sua versão pós-2000, o filme ganhou a mão da diretora Kimberly Peirce (Meninos não Choram) para contar a história de Carrie White (Chloe Grace Moretz), garota hostilizada pelos colegas de escola. Vale dizer que se Kimberly não é Brian De Palma, diretor do primeiro filme e especialista na arte de manter a tensão em suspenses, ela também não estragou o filme, o que já é digno de aplauso.
A garota criada pela mãe, a fanática religiosa Margaret (Julianne Moore), percebe em mais uma das constantes humilhações sofridas que sua raiva extravasa por meio de estranhos fenômenos, como objetos que se mexem sozinhos. E Carrie terá um momento especial para mostrar seus poderes telecinéticos: no baile de formatura da escola.
Trama mais leve é a de Última Viagem a Vegas. O longa conta com um time estelar formado por Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline. O quarteto de setentões concorda em celebrar a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, e lá revivem bons momentos de amizade. Aliás, o filme de Jon Turteltaub investe mais nisso do que nas possibilidades cômicas de quatro amigos soltos na capital mundial do jogo.
Para quem não dispensa um filme de ação, Linha de Frente traz Jason Statham como um ex-agente que acaba retomando sua vida para acabar com um traficante (James Franco). O longa tem roteiro de Sylvester Stallone.
Em sua estreia como diretor de longas, Joseph Gordon-Levitt, interpreta o protagonista Jon Martello em Como Não Perder Essa Mulher. O moço mora em Nova Jersey e leva uma vida de aparências, dividindo-se entre a academia, a igreja, as boates e o vício por filmes pornô. Seu despertar para a vida adulta é desencadeado por mulheres muito diferentes: Barbara (Scarlett Johansson) e Esther (Julianne Moore).
Paranormal
'Carrie, a Estranha' é a principal estreia em Caxias
Além do suspense, há comédia, romance e ação entre as novidades
GZH faz parte do The Trust Project