Todo o ano a cena se repete. Chega o mês de outubro e as academias lotam de pessoas querendo entrar em forma com o objetivo de exibir um corpo sarado no verão. Eu não sou uma dessas pessoas. O ambiente da academia não me atrai. Dentre os vários motivos, o principal é porque sou obrigada a olhar para o próprio corpo e pensar em tudo o que precisa melhorar. Sem contar a comparação com outras pessoas, os olhares, suor, pesos, essas coisas.
Mesmo assim, eu fui escalada para fazer a matéria sobre a Operação Verão: como chegar com o corpo bonito e saudável na estação quente e de roupas leves. Como as pessoas que gostam de academia malham o ano todo, resolvi fazer essa reportagem voltada para pessoas que nem eu, que não gostam de academia, mas sabem que é necessário manter a boa forma e uma alimentação saudável.
Descubra aqui o seu índice de massa corporal.
Pensando nisso, a reportagem testou cinco modalidade de exercícios diferentes durante uma semana. De segunda a sexta-feira, pratiquei mix de dança, boxe, treinamento funcional, muay thai e pilates / gyrotonic, nesta ordem. Tudo isso para mostrar que existem opções para quem não gosta de puxar ferro.
O resultado da experiência você confere no Almanaque deste final de semana, além de dicas e cuidados para que a Operação Verão realmente dê resultados.
Operação Verão
O Almanaque deste final de semana traz dicas para quem quer entrar em forma
A reportagem testou cinco modalidades de exercícios diferentes como opção para quem não gosta de musculação
GZH faz parte do The Trust Project