As bancas já estavam abertas ao público desde o meio-dia, mas a 29ª Feira do Livro de Caxias só foi oficialmente aberta às 19h desta sexta. O patrono desta edição, o cartunista Carlos Henrique Iotti tocou o tradicional sino acompanhado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), pela homenageada, a contadora de histórias Iraci Hoch Maboni, por Rita Brugger (ilustradora homenageada), por um representante dos livreiros e pelo patrono da edição passada da Feira do Livro de Caxias, o escritor Gilmar Marcílio.
- O livro é um objeto libertador porque ninguém fica igual depois de ler um livro. Para mim, todo livro é de autoajuda - disse o patrono, durante a abertura.
Este ano, a programação terá aproximadamente 300 atividades, entre bate-papos, oficinas e sessões de autógrafos. A feira segue até o dia 13 de outubro e concede desconto de 20% nas compras à vista e 15% à prazo. Os horários de visitação são das 10h às 20h30min (quartas, sextas e sábados) e das 12h às 20h30min (segundas, terças, quintas e domingos). O setor infantil funciona diariamente das 10h às 20h.
Na praça Dante
29ª Feira do Livro de Caxias está aberta
Patrono Carlos Henrique Iotti tocou o tradicional sino no final da tarde desta sexta
GZH faz parte do The Trust Project