A relação de intimidade entre Félix (Mateus Solano) e Jacques (Júlio Rocha) vai ficar ainda mais intensa nos próximos capítulos de Amor à Vida. Tanto que o vilão vai se declarar ao médico:
- Já disse que amizade, para mim, é insuficiente. Amigos eu já tenho. Mas por você, eu nem sei como dizer. Tenho outro tipo de sentimento. Pronto, falei.
Antes disso, Félix aparece no flat de Jacques para contar que Lutero (Ary Fontoura) será afastado da direção clínica do hospital, após denúncia do vigarista de que o médico está com as mãos trêmulas.
- Sabia que ia adorar. Por isso eu fiz questão de vir até aqui, comemorar com você _ diz Félix, com a mão no ombro do cirurgião. Nesse momento, entra Inaiá (Raquel Vilar) no apartamento de Jacques.
O vilão fica morto de ciúme e vai embora. No dia seguinte, Jacques o convida para almoçar. E a conversa entre eles é bem esclarecedora. O administrador afirma que não está interessado só na amizade do médico, que confessa já ter percebido o interesse do patrão.
- Olha, no início eu tive a impressão que podia haver algum interesse seu, mas aí você me disse que é casado. - Até conheci sua mulher, tem um filho e tudo - diz o cirurgião.
Félix o interrompe:
- Faça-me o favor, você não é tão inocente assim.
Jacques concorda com a cabeça, e o vilão prossegue.
- Você me enrolou para conseguir tirar o doutor Lutero do seu caminho. Agora quer me enrolar para conseguir o cargo dele. Sabe que para um michê você é muito caro?
O cirurgião se sente ofendido, mas continua a conversa. E diz que já entendeu o que Félix quer com ele, mas que nunca teve esse tipo de relação. Félix se surpreende.
- Nunca? Mas eu pensei que, quando te conheci... Nunca nenhuma biba te cantou? -indaga.
O médico conta que nunca teve esse tipo de atração, e Félix quer saber se ele acha que poderia vir a ter.
- Vamos continuar a ser amigos, vamos nos conhecendo. Eu nunca digo que dessa água não beberei - atiça o cirurgião, deixando Félix esperançoso.