A bailarina caxiense Jaquelyne Alessandra Barbieri, 13 anos, dedica-se a dois solos, que irá apresentar em Nova York no próximo mês. Antes disso, vai mostrar o resultado de tanto ensaio no espetáculo Gala Nova York, que a Escola Dora Ballet, promove neste sábado e domingo às 20h30min, no Teatro Pedro Parenti.
Jaquelyne começou a dançar aos três anos, fascinada pelo movimento das bailarinas. Desde então, decidiu tornar-se profissional da dança. Sonha em dançar na Ópera de Paris.
Aluna da 7ª série do Colégio Murialdo, prepara-se para participar do Youth America Grand Prix, em Nova York. A competição para jovens bailarinos do mundo todo realiza-se entre os dias 10 e 19 de abril, nos Estados Unidos.
O espetáculo deste final de semana é beneficente, para auxiliá-la a custear as despesas de viagem. A apresentação reúne alunos das Endança Jazz & Cia., Studio de Danças Camila Oliveira e Compacto Espaço Culturas, com coreografias em diversos estilos, como balé clássico, jazz, hip hop e valsa. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos na secretaria da Escola Dora Ballet (Rua Sinimbu, 1.913) ou na bilheteria da Casa da Cultura.
Youth America Grand Prix
Espetáculo beneficente ajuda a levar bailarina caxiense a Nova York
Jaquelyne Andressa Barbieri, 13 anos, participa da apresentação neste sábado e domingo, na Casa da Cultura
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar email