O acordeonista Robison Boeira tinha uma data disponível na Casa da Cultura de Caxias do Sul e convidou Ernesto Fagundes para trazer seu bombo leguero e tocar com ele. Mas para a festa ficar completa, era preciso um violão.
- Me dei conta de que vive em Caxias a maior referência no instrumento - diz Fagundes, referindo-se a Lucio Yanel, que completa o trio que se apresenta nesta quarta.
O show será dividido em duas partes, a primeira contará com aparições solos de cada músico. Ernesto Fagundes conta que tocará algumas músicas de seu trabalho solo. Uma canção, em específico, tem uma história interessante envolvendo Caxias do Sul.
- Tem uma música que fiz em homenagem a Mercedes Sosa, enquanto estava viajando até Caxias para me apresentar com ela na inauguração do UCS Teatro. A música se chama La Negra - conta o músico, que quer trazer o irmão, Paulinho Fagundes, para se apresentar com ele nesta quarta.
Na segunda metade da apresentação, o palco vira um "entrevero" e os três instrumentistas entoam clássicos do folclore pampeano.
- Posso adiantar que terá Canto Alegretense, Mereceditas e La Caú - diz Robison Boeira.
O espetáculo chamado Três por Um será apresentado às 21h desta quarta, no Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura (Dr. Montaury, 1.333). Ingressos a R$ 25 (com meia entrada para estudantes e idosos), à venda no primeiro andar da Casa da Cultura (3221.3697) e no Galpão do Tio Ci (Avenida Itália, 37 - 3028.6964).
Trio pampeano
Saiba como será o repertório do espetáculo 'Três por Um', nesta quarta, em Caxias
Robison Boeira, Ernesto Fagundes e Lucio Yanel se apresentam no Teatro Pedro Parenti
GZH faz parte do The Trust Project