Como em um concerto de câmara, em que não há a presença de um maestro, a apresentação desta Quinta Sinfônica pretende inovar. Violoncelista da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, Diego Schuck Biasibetti também assumirá a batuta na apresentação que ocupará, às 20h30min, o palco do UCS Teatro, em Caxias do Sul.
Será a primeira vez em que o músico caxiense, que atua como regente assistente do maestro Manfredo Schmiedt há pouco menos de um ano, mostrará o seu trabalho nas duas posições.
- Ser regente e solista na mesma oportunidade exige uma grande conexão com os outros músicos. Sem a presença do maestro, os integrantes de uma orquestra precisam redobrar a atenção na execução das músicas. O maior desafio é fazer com que a orquestra permaneça unida - analisa.
O repertório do Quinta Sinfônica, como explica Biasibetti, foi escolhido por se encaixar perfeitamente ao tamanho da orquestra. No palco, cerca de 40 músicos apresentarão obras de José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), Carl Phillipp Emanuel Bach (1714-1788) e Sigismund von Neukomm (1778-1858).
PROGRAME-SE
O que: Quinta Sinfônica, com a Orquestra Sinfônica da UCS
Quando: quinta, às 20h30min
Onde: UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1.130), na Cidade Universitária
Quanto: entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados na Livraria do Maneco do Centro (Rua Marechal Floriano, 879) e da Cidade Universitária
Música
Quinta Sinfônica, em Caxias, apresenta obras de Bach, Garcia e Neukomm
Apresentação será no UCS Teatro
GZH faz parte do The Trust Project