Por trás de um casal feliz existe um homem enlouquecido de ciúmes. Pelo menos é assim nas cinco novelas que estão no ar na RBS TV. Na trama das seis, Amor Eterno Amor, Fernando (Carmo Dalla Vecchia) enlouquece cada vez que a jornalista Miriam (Letícia Persiles) chega perto de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Na faixa seguinte, a das 19h, é a vez de Inácio (Ricardo Tozzi) sofrer com o sucesso de Rosário (Leandra Leal), que torna mais frequente a convivência com o ídolo da moça, seu "clone" Fabian.
Na trama das nove, Leleco (Marcos Caruso) é dono de uma paixão possessiva por Tessália (Débora Nascimento). Também em Gabriela, novela das onze, Nacib (Humberto Martins) sente ciúmes de Gabriela (Juliana Paes) ao perceber o interesse dos clientes do bar por ela. E até na novela teen Malhação há um representante da turma: Moisés (Alejandro Claveaux) inferniza a vida de Alexia (Bia Arantes) e Gabriel (Caio Paduan).
Para Vecchia, personagens como o obsessivo Fernando movem a história.
- Imagina se os mocinhos ficassem juntos e felizes já na primeira semana. Não ia ter mais novela - diverte-se ele.
Claveaux concorda e ainda defende seu ciumento de Malhação.
- Ele amava Alexia de verdade, e ela, voltando de uma viagem, nem o procurou mais. Acredito que esse desprezo tenha sido o motivo de o amor ter virado obsessão - explica.
Se em algumas tramas os homens ciumentos infernizam a vida dos mocinhos, em outras eles fazem o público rir. É o caso de Leleco, de Avenida Brasil, e também de Inácio, de Cheias de Charme. O ciúme que ele sente de Rosário é somente em relação ao cantor Fabian, que agora anda dando pedradas na ex de Inácio.
- É a única coisa que os mantêm brigando. Não fosse isso, eles seriam só romance desde o início, e acho que o público não se divertiria tanto - diz Tozzi.
Ciumentos
Leleco é um dos loucos de paixão das tramas da Globo
Novelas colecionam personagens possessivos com as companheiras
GZH faz parte do The Trust Project