O italiano Paolo André Gualdi tinha cinco anos quando começou a estudar piano com o pai e continuou no Conservatório de Santa Cecilia em Roma, Itália. Recebeu Diploma de Piano com as mais altas honrarias no Conservatório Arrigo Boito em Parma, sob orientação de Roberto Cappello. Nos EUA, recebeu o grau de Mestre em Performance Pianística da Carnegie Mellon University sob a tutela de Enrique Graf, e grau de Doutor na mesma área pela Universidade da Georgia, sob orientação de Evgeny Rivkin.
Todo esse virtuosismo será mostrado pela primeira vez em Caxias, na apresentação desta quinta-feira da Quinta Sinfônica com repertório de Ludwig van Beethoven. Solista convidado da Orquestra Sinfônica da UCS, Gualdi acompanhará o concerto.
Serão apresentados três marcos da música erudita, como as obras Coriolano, op. 62, Concerto para piano e orquestra nº 3 em dó menor, op. 37 (Allegro con brio/ Largo/ Rondo Allegro) e Sinfonia nº 5 em dó menor, op. 67 (Allegro con brio/Andante con moto/Allegro - presto - finale).
A entrada é gratuita, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis. Os ingressos podem ser retirados nas livrarias do Maneco (Rua Marechal Floriano, 879, e na Cidade Universitária) ou no teatro, a partir das 18h desta quinta. Outras informações pelo telefone (54) 3289.9017.
Música erudita
Orquestra Sinfônica da UCS recebe convidado italiano para a apresentação desta quinta
Repertório terá canções de Beethoven e solo de piano por Paolo André Gualdi
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: