Vestir um uniforme para Claudia Missura não é novidade. Intérprete de Janaína, a empregada de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil, a atriz conquistou sucesso com a peça e o filme Domésticas. Curiosamente, isso quase a fez recusar o papel na trama das nove.
- Sei o peso que um uniforme tem. Quando a pessoa o veste, fica invisível. Como já vivi isso uma época, não queria fazer de novo. Só me convenci porque o perfil de Janaína é bem diferente - afirma Claudia, 39 anos.
A diferença da serviçal para a outra empregada do currículo da atriz é ter um núcleo próprio: uma casa, o filho, Lúcio (Emiliano D'Ávila), e a empregada Zulmira (Rose Lima). O inusitado é que Janaína se espelha na patroa para tratar a sua doméstica.
- Inconscientemente, ela repete o padrão: é maltratada e faz o mesmo com Zulmira. Acha que, sem pulso firme, a empregada vai virar amiga. Carminha a educou bem - analisa Claudia.
A tentativa de parecer-se com a patroa se traduziu também, num primeiro momento, na casa de Janaína.
- O primeiro cenário da casa dela era a cópia da sala de Carminha. Janaína quer ter a vida de madame da patroa, quer mandar igual a ela, pegar Tufão (Murilo Benício), Max (Marcello Novaes) ... - diverte-se.
Empregada e madame
Claudia Missura vive Janaína em 'Avenida Brasil'
Atriz diz que sua personagem quer ter a vida boa de Carminha
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: