Loura, de olhos claros e traços finos, Mariana Ximenes tem as características típicas das brasileiras do sul do País. Mas nas veias da atriz paulistana corre mesmo é sangue nordestino.
- Minha mãe é de Sobral, no Ceará. Não tenho nenhuma ligação direta com a região sul do Brasil, a não ser o fato de estar sempre gravando ou estreando peças por lá - explica Mariana.
Nesta quinta, a atriz volta à TV na pele de Liliane, no episódio A Adormecida de Foz do Iguaçu, da série As Brasileiras. Mulher fina e bem casada, a personagem deixou a vida de perua desocupada para trás quando começou a acompanhar o marido, o político Nelson (Guilherme Fontes), nos negócios. Nessa nova rotina, as noites bem dormidas também se perderam: enquanto o companheiro está no décimo sono, a loura se debate contando carneirinhos. Até que, aconselhada pela amiga Helena (Guilhermina Guinle), Liliane descobre um remedinho milagroso que a faz cair nos braços de Morfeu.
- É aí que mora o perigo. Depois de exagerar na dose, Liliane tem uma reação adversa: uma espécie de sonambulismo a transforma em outra mulher, e ela coloca seus desejos reprimidos para fora - explica Mariana, que classifica sua personagem como uma "fresca", "histérica" e "recalcada".
Nesses períodos noturnos em que fica fora de si, Liliane tem seu lado devasso aflorado e, com roupas provocantes, tatuagem sexy, maquiagem carregada e unhas coloridas, ultrapassa, literalmente, os limites: segue em direção ao Paraguai para curtir as baladas. E não se lembra de nada depois. A farra está indo muito bem até que, certo dia, Nelson assiste a um vídeo na internet e encontra sua mulher do avesso, no outro lado da fronteira.
- Há cenas ousadas, dela se insinuando e em roupas sensuais, nada demais. Não posso ter pudores, o ofício de atriz exige que eu me libere, e respeito muito o que eu faço, e amo - diz Mariana.
Loura fatal
Mariana Ximenes volta ao ar na série 'As Brasileiras'
Atriz está longe da TV desde 'Passione'
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: