Espelhos, cristais e a cor branca dão o tom deste quarto projetado para uma menina quase mulher pela arquiteta Andréa Arenhardt para um apartamento no bairro Jardim América, em Caxias do Sul. Para ampliar o dormitório original, que era de 10,33 m², uma sacada foi fechada, fazendo com que a peça ficasse com 14,7 m². Embora não tenha divisórias físicas, o espaço é nitidamente setorizado, parte para estudo, parte para vestir e outra para maquiagem.
Como a garota gosta de dançar (e por isso, precisa ver seus movimentos), os espelhos estão pelo quarto inteiro: todas as portas e gavetas são revestidas com o material. O charme fica por conta das aberturas com detalhe em cristal nos puxadores em metal.
- Para toda adolescente, o quarto é o seu canto, para estudar, para receber as amigas. Tudo o que ela gosta de fazer eu procurei refletir no quarto - explica Andréa.
A garota contou à arquiteta que gosta de fazer lanches e estudar na cama. A solução foi uma bancada em laca que se move e serve como apoio para pratos, o notebook ou livros. Como as dimensões do quarto não permitem a colocação de criados-mudos, a cabeceira da cama conta com espaços para guardar pertences. Além disso, três pequenos móveis com quatro gavetas cada têm rodinhas para poderem mudar de lugar facilmente.
Leia mais sobre o espaço no Caderno Casa&Cia.
Clique para folhear a revista deste mês.
Arquitetura e decoração
Espelhos e cristais pontuam projeto de quarto de adolescente em Caxias do Sul
Para a garota estudar ou comer na cama, bancada móvel foi criada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: