Bom Dia! Entre um pensamento e outro, a hora de recomeçar chegou. Que este dia seja leve e pleno. No calendário litúrgico, hoje, é o dia de Nossa Senhora da Saúde. Peçamos a saúde do corpo e da alma. Saúde combina com prevenção e com amor à vida. Feliz dia!
“O maior desafio na vida é descobrir quem você é; o segundo maior é ser feliz com o que você encontrou.” (Auliq Ice)
O pensamento facilmente toma distância do cotidiano e nos leva ao encontro de uma vida sonhada e delineada. A capacidade de idealizar um estado de vida nos ajuda a tomar distância de tudo o que é repetitivo e nebuloso. A capacidade de fazer novas todas as coisas nos habita e preenche nossos sonhos.
Gosto de olhar para o horizonte e deixar que o pensamento e a visão se percam no infinito. Com tantas exigências e solicitações, quase nos esquecemos de olhar para o alto e contemplar as muitas possibilidades de uma vida capacitada para pensar e sentir. Os momentos de silêncio favorecem o mergulhar para dentro do universo que nos habita.
É interessante esse processo contemplativo: olhamos para o infinito e, ao mesmo tempo, mergulhamos em nossa essência. Somos mais do que o estado de vida que escolhemos e muito mais do que a profissão que exercemos. Somos únicos num mundo que gosta de massificar, ao invés de personalizar. A todo instante procuro me descobrir, pois me compreendo portador de um grande mistério, que precisa ser desvendado.
Não posso afirmar que me conheço totalmente, mas já sei da minha essência. Sei muito bem onde devo ir e quando recuar. Quanto mais me compreendo e me descubro, mais próximo da felicidade me encontro. Não são os outros que vão garantir a minha felicidade. Eles até podem ajudar, mas sou eu comigo mesmo que faço acontecer aquela alegria que é inerente ao ato de existir.
Me fascina o fato de saber que estamos nos descobrindo a cada instante e em cada nova experiência. Sei que muitas descobertas ainda me esperam, mas com o que já sei de mim mesmo é o suficiente para viver feliz e agradecido.
Viver em harmonia consigo mesmo é condição para encontrar o equilíbrio e a paz. Enquanto lá fora o mundo experimenta a urgência e o tormento, guardo em meu coração a serenidade de quem encontrou a própria identidade e que não quer perder tempo para abraçar continuamente essa aventura chamada vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!