Bom Dia! Entre um pensamento e outro, a hora de levantar se apresenta... Sempre gostei do ato de recomeçar, pois alcança dinamismo à vida... Que este dia seja propício para realizar tudo aquilo que estiver ao nosso alcance... Vamos que vamos! Feliz dia!
“Não pare! Lá na frente a vida explica.” (@josejuanpamplon).
A vida não seria plena se não houvesse movimentos. Quando os movimentos físicos estão limitados, ainda assim é possível movimentar-se afetivamente e espiritualmente. Há tempo, sigo me movimentando. Até coloquei uma meta diária, que procuro cumprir com fidelidade. Além de atender à saúde, o movimento me permite oxigenar os pensamentos e renovar a disposição para acolher as diferentes situações da vida. Vejo tanta gente distante da persistência, desistindo por qualquer coisa e, consequentemente, comprometendo a realização. A grande maioria, no primeiro obstáculo, pensa em parar. Mesmo não compreendendo o que está se passando, é necessário continuar.
Lá na frente a vida se encarrega de explicar. Em muitos momentos da minha trajetória continuei caminhando sem saber o que estava acontecendo e no que iria dar. Não temos total segurança em relação ao que vai se suceder, mesmo assim é necessário seguir. Hoje, quando olho para trás, consigo interligar os diferentes momentos e compreendo que algo estava traçado para dar certo. O desafio é lidar com as decepções. Mas, por maior que seja uma decepção, a vida precisa seguir em frente. Falo em decepções, pois é algo praticamente rotineiro. As pessoas nem sempre são aquilo que elas apresentam, num primeiro momento. Uma decepção abre uma brecha em nosso coração, ao ponto de sangrar.
Ainda bem que existe o dia seguinte, quando a recomposição toma forma e a alegria volta a encontrar o seu espaço. Viver não é difícil, mas é preciso ter habilidade e capacidade para relativizar muitas coisas. Algumas surpresas chegam como se fossem uma sacudida existencial. Ainda bem que a calmaria se aproxima, mesmo que o coração insista em ficar meio choroso. Lá na frente, a vida vai explicar e, com certeza, concluiremos que o melhor aconteceu. Então, nem pensar em parar. Com ou sem explicação, o segredo é seguir em frente.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!