Bom Dia! Acordando aos poucos. Como é bom acordar e agradecer por mais um dia, pela vida e pela saúde. Viver é o que existe de melhor. Que nada nos abale e que ninguém nos roube a esperança e a paz. Feliz dia!
“No fundo, a gente sabe que ainda será extremamente feliz. A parte mais difícil é lidar com a espera.” (Matheus Rocha).
A felicidade é assunto de toda hora, pauta para eventos de todos os tamanhos. De um jeito ou de outro, a busca da felicidade não tem idade e nem estação. Quando a felicidade se apresenta, a festividade é grande. O risco que corremos é estar feliz e não nos reconhecermos como tal. Tem muita gente feliz e que continua esperando pela felicidade.
Deveríamos saborear mais a felicidade, pois ela é praticamente um estado permanente. O que varia é a alegria, a felicidade não. Em alguns dias, a tristeza se aproxima e nos deixa sem alento e com pouco ânimo. É difícil de compreender, mas quando estamos tristes continuamos felizes. A felicidade é mais abrangente, é um sentimento global, é uma constatação que leva em conta a vida como um todo. O simples fato de estar vivo já é felicidade. Existir é a maior expressão de felicidade. Porém, a vida é feita de altos e baixos.
Mesmo tendo a felicidade como pano de fundo, a alegria e a tristeza se alternam e proporcionam diferentes sentimentos. O segredo é confirmar a felicidade como um estado natural, apesar das oscilações da alegria e da tristeza. Quando olho para minha trajetória, com as surpresas e as exigências, sinto um profundo sentimento de gratidão.
As dificuldades forjaram a personalidade e me proporcionaram conquistas incríveis. Os momentos mais duros foram responsáveis por decisões determinantes. Mas o fio condutor foi sempre a felicidade e o desejo de intensifica-la. Não tenho dúvida que serei ainda mais feliz pois, nestas alturas, aprendi como lidar com as intercorrências existenciais. O desafio de todos, creio eu, é saber esperar pelo aumento da felicidade.
Não sei de onde veio a ansiedade, que tem até machucado muitas pessoas. De um jeito ou de outro, lidar com a ansiedade é estar colocando o alicerce para que a felicidade se estabeleça e se perpetue. Não convém ter pressa, pois as melhores coisas da vida acontecem longe da nossa pretensão. Tenho consciência da minha felicidade e acredito que serei ainda mais feliz. A minha certeza tem uma fonte: não cansar de fazer o bem.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!