Formação musical bem original que esteve na ativa entre 2008 e 2016, a caxiense Greek van Peixe volta à cena para lançar um “álbum perdido”. Tempo Vital do Universo, disponível nas plataformas digitais a partir desta segunda (16), contempla gravações caseiras realizadas entre 2015 e 2016 que ficaram engavetadas durante todo esse tempo. O trabalho reforça a mistura de música eletrônica, rock progressivo, electropop e sonoridades inspiradas nos videogames clássicos de 8 e 16 bits.
O trabalho – que a banda está chamando de “póstumo”, já que a Greek está com as atividades paradas – ganhou luz por meio do selo Tal e Tal Records em parceria com a Honey Bomb Records. As músicas são assinadas pelos integrantes da formação original: Guilherme Santin (guitarra, teclados, voz), Alisson Andrighetti (bateria), Breno Dallas (contrabaixo, voz) e Luis Rosa (guitarra, teclados, voz). Guilherme, Alisson e Breno são responsáveis pelas programações e sintetizadores.
Uma particularidade legal é que a única gravação de instrumento analógico do álbum, presente na última faixa, foi gravada há 10 anos. Para conferir Tempo Vital do Universo, acesse https://tratore.ffm.to/tempovitaldouniverso.