O fim de semana será de muita movimentação para a galera da Fluência Casa Hip Hop, que funciona desde 2019 e vem se consolidando como um frutífero palco das artes urbanas na zona norte de Caxias. No sábado (9), o espaço promove ação articulada junto ao Museu da Cultura Hip Hop RS. A ideia é mobilizar a galera de Caxias para a reunião de acervos que possam interessar ao museu, que será inaugurado em Porto Alegre como o primeiro da América Latina nesses moldes.
Fotos, jornais, livros, pendrives, vídeos, vinis, fanzines, toca discos, tênis, roupas e latas estão entre os itens que podem somar ao projeto. Essa ação local, organizada também com parceria da Nest Panos, de Bento Gonçalves, vai rolar das 14h às 22h. Haverá recebimento dos materiais históricos do hip hop durante todo o dia e uma confraternização está marcada para as 17h, com dança, grafite, microfone aberto e discotecagem.
Mantendo o pique, no domingo (10) o espaço vai promover o Dia do Rap na Fluência. A ideia é fortalecer os artistas locais que se aventuram nesse gênero. As atrações confirmadas são Cost MC, High, Rafa Rafuagi e Batalha do Complexo. Mylla Cabral e Bob Willian ficarão responsáveis pela discotecagem. Tudo rola a partir das 16h30min. Para esta atividade do domingo será cobrado o ingresso de R$ 10.