Marco da literatura universal, a edição comemorativa do livro A Divina Comédia: Inferno, do poeta Dante Alighieri, que ganhou tradução do escritor José Clemente Pozenato, já tem data de publicação. Será em 14 de setembro, dia que marca oficialmente os 700 anos da morte do autor italiano. E a coluna te mostra em primeira mão a capa da obra, que será lançada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em paralelo a estreia mundial do espetáculo A Paixão de Dante, composto por Vagner Cunha para coro e orquestra.
Com selo da editora Fundação Antonio Meneghetti, Inferno, trabalho que abre o clássico de Dante — a obra é composta por mais duas partes, Purgatório e Paraíso — cumpre o desafio de adotar uma linguagem que aproxima os brasileiros do indispensável livro. Além de manter a coloquialidade do texto original, Pozenato criou uma narrativa para ser lida e sentida nos dias de hoje.
A publicação estará disponível no site da editora e em livrarias de todo o país – o valor será R$ 33. No dia do lançamento, em Porto Alegre, haverá sessão de autógrafos. Pozenato segue trabalhando na tradução das outras duas partes de A Divina Comédia. Vale acompanhar!