O grupo Máscara Encena, que tem entre seus fundadores o caxiense Fábio Cuelli, está realizando o circuito digital Máscara EnCena: 2068 em Movimento. O projeto, viabilizado por meio do Pró-Cultura RS FAC, tem duas cidades da Serra entre as contempladas para ações. Bento Gonçalves está convidada a conferir a gravação da peça teatral 2068 neste domingo (11), às 18h, por meio do canal de Youtube do grupo Máscara Encena. Na montagem, Cuelli, Alexandre Borin, Camila Vergara e Mariana Rosa dão vida a oito diferentes personagens confinados em um espaço de privação no qual é preciso se alimentar de esperança. A apresentação será seguida por um debate ao vivo com os diretores e intérpretes da Cia Trupe Dosquatro, Cristian Bernich e Edson Possamai, além de Mauricio Casiraghi, diretor do filme 206820, inspirado na peça.
Já em Caxias, a circulação chega nos dias 15 e 17. Na próxima quinta, a atração será a apresentação online do filme 206820, às 20h, também pelo YouTube. No segundo dia, haverá transmissão da peça teatral 2068, às 18h, seguida por debate com a diretora teatral Zica Stockmans e com o psicólogo e audiodescritor Rafael Braz, além da diretora de 2068, Liane Venturella.
O convite aos apaixonados por teatro é reforçado porque nos debates, transmitidos tanto para Bento como para Caxias, serão sorteadas 20 bolsas para artistas e alunos locais. Os selecionados terão acesso a um curso gravado sobre a técnica de atuação com máscara expressiva. Também serão reservadas a artistas locais duas vagas para uma residência online ao vivo, marcada para rolar em agosto.
Todas as atividades são gratuitas. Para saber mais: www.mascaraencena.com.