A cidade de Antônio Prado está preparada para receber a equipe da série Desalma, da Globoplay, mais uma vez. Após elogiada primeira temporada, ganhando destaque no gênero sobrenatural produzido em território nacional, a produção garantiu sequência que inicia gravações na Serra nesta segunda-feira (21).
De acordo com informações da Secretaria do Turismo de Antônio Prado, as cenas serão captadas no Centro Histórico e no interior, contando com uma equipe com cerca de 150 pessoas. Estima-se que a toda a movimentação em relação à série irá gerar cerca de R$ 650 mil para o município, distribuídos entre hospedagem, alimentação, aluguel de locações e veículos, contratação de figurantes, além de demais demandas que abrangem toda a região. Uma prova de que, cinema e cultura num geral representam, sim, geração de renda.
Na série, Antônio Prado será novamente ambientada como a cidade fictícia de Brígida, município colonizado por imigrantes ucranianos onde ocorrem os principais episódios da história. Na foto abaixo, te mostramos um dos cenários da cidade que pode ser visto durante a primeira temporada.
O trio de protagonistas segue formado por Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cássia Kis (na foto, como a enigmática feiticeira Haia), mas a segunda temporada de Desalma contará ainda com o acréscimo de Fábio Assunção em outro papel de destaque. Recentemente, Cláudia Abreu postou em seu perfil de Instagram foto nos bastidores das gravações da segunda temporada ao lado Bruce Gomlevsky, Isabel Teixeira e André Frateschi (veja abaixo).
Além de Antônio Prado, a série deve gravar novamente em São Francisco de Paula, já que as cenas externas que envolvem uma imponente floresta foram captadas no Tedesco Eco Park, que fica na cidade.