A banda caxiense Cuscobayo teve uma surpresa negativa ao tentar patrocinar o clipe da música O Brasil Vai Acabar no YouTube e Facebook. As plataformas não aceitaram o impulsionamento por considerarem que o vídeo possui "conteúdo ofensivo". Lançado no final de abril, o trabalho é o primeiro single do álbum Não é Bem Assim, que será lançado pelo selo Natura Musical em breve. Com direção assinada por Matheus Fighera da Rocha, o vídeo deixa claro — de forma bem artística, porém — alguns posicionamentos políticos da banda, tocando em temas como o militarismo e a religião.
Rafael Froner, vocalista da Cuscobayo, aponta que a postagem do vídeo no Facebook foi tomada por comentários pró-Bolsonaro. Por esse motivo, a banda acredita que o clipe tenha sido denunciado, limitando seu impulsionamento.
— Sabíamos que o conteúdo do vídeo traria alguma polêmica, afinal, se trata de um tema muito forte, o Brasil atual, mas não esperávamos que isso viesse das plataformas, especialmente do YouTube e Facebook, que deixam passar livres tanto conteúdo inadequado — diz o músico.
Nas redes sociais, a Cuscobayo apontou que "por agora, O Brasil Vai Acabar é o nosso manifesto. É o nosso posicionamento".
Veja o clipe abaixo.
Leia também
Nobre's Beer House realiza troca de chope por doações de alimentos, neste sábado
Sede da Guarda Municipal de Caxias recebe revitalização com grafite
Grupo Zingado apresenta duas atividades online neste fim de semana
Rafa Schuler faz live para lembrar dos tempos de Lucille Band
Marcado inicialmente para este sábado, retorno da Maria Fumaça de Bento é suspenso
André Costantin: MB Antifa
Festival de Cinema de Gramado é adiado para setembro, devido à pandemia de coronavírus
Escritora moçambicana Isabela Figueiredo participa de live caxiense nesta sexta
Conheça a coleção de Dia dos Namorados da grife caxiense Swan Intimates