Esse moço bem tranquilo com o cérebro à mostra aí na foto é Raphael Borghi. Ele é conhecido nacionalmente por conta do programa de tevê Cinelab, primeira produção brasileira do Universal Channel, que desafia um trio – formado por Borghi e os colegas Armando Fonseca e Kapel Furman – a criar cenas com efeitos cinematográficos, aliando muita criatividade ao talento para gambiarras.
Como a foto sugere, Borghi tem certa propensão ao cinema de horror e já esteve envolvido em várias produções do gênero no país por meio de sua produtora, a Infravermelho Filmes. O cara acumula ainda experiência como colorista, editor, compositor de efeitos visuais, técnico de efeitos especiais e por aí vai. Conhecimentos que ele deve compartilhar com a galera de Caxias do Sul por meio de um workshop marcado para a próxima segunda-feira. Borghi é convidado da Claquete Filmes para o curso que vai rolar no Colégio São Carlos, das 19h às 22h30min.
A conversa com o cineasta promete ser uma baita oportunidade para injetar gás naquela galera que tem muitas ideias mas acha que cinema é algo ainda muito distante. O workshop vai abordar questões sobre cada processo na formatação de um filme, além de itens específicos sobre câmeras, direção de arte, pós produção, etc.
A aula custa R$ 150, com descontos especiais para alunos de instituições como UCS, FSG, FTEC e São Carlos. Informações e inscrições pelo www.claquetefilmes.com/workshops.