O jornalista Ciro Fabres colabora com a colunista Rosilene Pozza, titular deste espaço
Depois de alguns – poucos – dias para o prefeito eleito, Adiló Didomenico, e sua vice, Paula Ioris, ambos do PSDB, recarregarem as baterias, a semana que passou foi dedicada a reuniões de transição, com representantes do futuro e do atual governo. Nesses encontros, foram repassadas informações, dados e cenários sobre as diferentes áreas de governo. O tempo passa. Está encerrando a primeira metade do mês de dezembro, restando só a outra metade, com Natal no meio, para organizar o governo, que toma posse em 1º de janeiro. Esta semana, portanto, é hora de começar o desenho do governo.
Por desenho entenda-se a composição da equipe de primeiro escalão. Foi este o cronograma montado pela chapa eleita. Primeiro, receber o que foi designado por eles como relatório mínimo de transição. E, a partir daí, "vamos buscar as pessoas certas para o lugar certo", foi uma diretriz repetida tanto por Adiló como por Paula. Começa agora, portanto.
Adiló deu outros indicativos sobre como vai proceder. Logo após ser reeleito, disse que não fará segredo quanto à divulgação de nomes "e nem dificultando, por que não é do nosso estilo". Serão divulgados, portanto, "à medida que nós tivermos os nomes". Porém, há uma previsão de que os primeiros integrantes do primeiro escalão, sejam divulgados a partir do dia 21 de dezembro. Isto é, na próxima segunda-feira.
Esta semana, portanto, é para conversação, em especial com o grupo de partidos que formou a coligação vencedora – o Próprio PSDB, Solidariedade, PTB, PSC e PROS – apresentação e definição de nomes.
A hora é agora.