O prefeito Adiló Didomenico anunciou em sua live semanal de sexta-feira (23/9) a área que receberá o Centro Automotivo Municipal, antiga demanda do segmento e de fãs dos esportes sobre rodas e de som automotivo. O espaço indicado fica a dois quilômetros após o acesso aos distritos de Vila Seca e Criúva pela Rota do Sol. De propriedade do Samae, a área fica entre a rodovia e a estrada municipal que limita Caxias do Sul e São Francisco de Paula. Atualmente, eventos que passarão a ser realizados no Centro Automotivo ocorrem em locais que geram reclamações de moradores.
O próximo passo será o envio de projeto à Câmara com pedido de autorização para permuta da área do Samae por imóveis do município. Depois, o Executivo irá propor, em novo projeto na Câmara, convênio para cessão de uso da área para a Associação Caxiense de Esporte Automotor, que ficará com o encargo da execução e administração do centro.
Vereador exultante
O vereador Wagner Petrini (PSB), que tem o Centro Automotivo como bandeira, estava exultante:
– Muitos prefeitos passaram, prometeram e não saiu do papel. O prefeito Adiló dá um passo importante para o desenvolvimento de nossa cidade, geração de emprego e renda e, principalmente, um olhar especial para nossos jovens – destacou.