Thiago Carpini é o responsável pela retomada alviverde após uma temporada de traumas, derrotas e insucessos. A partir da chegada do treinador, o torcedor do Juventude voltou a sentir orgulho do time e a acreditar que pode brigar por coisas maiores na temporada. Com o comandante, o Verdão se recuperou na Série B, criou uma identidade de equipe, potencializou as virtudes de Nenê e está na luta pelo acesso.
Em 13 jogos como treinador do Juventude no primeiro turno, Thiago Carpini chegou a oito vitórias, número superior do clube em todo o ano de 2022. Na temporada passada, com Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão foram somente sete vitórias, muito mais derrotas, eliminações e rebaixamento. Com o técnico, nesta Série B, o Ju voltou a vencer e ser um time competitivo, algo que não teve com os últimos treinadores que passaram pelo clube.
Por isso, Thiago Carpini, para mim, é o grande nome do Juventude no primeiro turno da Série B. Óbvio que Nenê é o principal jogador e destaque da equipe com participação direta em 10 dos 21 gols da equipe na competição. No entanto, o crescimento do experiente meia também passa pela chegada do treinador. Com um time mais organizado, mais bem treinado e competitivo, Nenê teve sua qualidade potencializada.
A partir do segundo turno, o desafio de Thiago Carpini será reconquistar os pontos perdidos nas seis primeiras partidas da Série B, quando ainda não era treinador da equipe. Somente assim, o Juventude poderá buscar o acesso.