A direção da ACBF ainda não oficializou as mudanças no elenco para 2023, mas é certo que o técnico André Bié, que assumirá o comando do time na próxima temporada, receberá um grupo reformulado.
Uma das certezas é a de que o ala Bruno Souza, 39 anos, vai se aposentar das quadras e deixará a equipe após mais de 10 temporadas defendendo as cores da Laranja Mecânica. Outros atletas, como os pivôs Éder Lima e Pedro Carioca e o ala Richard também não devem ficar. O último confirmou que não foi procurado para a renovação e pode defender o Atlântico, de Erechim, na próxima temporada.
Por outro lado, algumas negociações de reforços estão bem encaminhadas. Entre elas estão, o ala Daniel, ex-Joinville e que trabalhou com Bié no Corinthians, o ala Guilherme, vice-campeão estadual e da LNF pelo Atlântico, e o pivô Barbosinha, que defendeu o Praia Futsal, em 2022.
O ala Pedro Rei confirmou em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra, que renovou contrato. Mithyuê ainda tem mais um ano de contrato e também continua na equipe.
Outras definições devem ser confirmadas ainda nesta semana pela equipe barbosense.