Na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (26), o técnico Tite deixou claro que a convocação de Pedro para a Copa não passaria exclusivamente pela sua entrada ou não no duelo contra o Tunísia, nesta terça. E, de certa forma, isso também vale para as outras posições em aberto na lista final do treinador para o Mundial do Catar.
Até por conta da necessidade de observar outras peças, Tite deixou de fora desses amistosos o meia Philippe Coutinho e o atacante Gabriel Jesus, que dificilmente não farão parte dos 26 convocados para a Copa. Era preciso abrir o leque e observar comportamentos, ajustes dentro de questões táticas e, também, ficar abertos para um plano B, caso algum jogador se lesione antes do Mundial. Foi o que aconteceu com Guilherme Arana, por exemplo.
Dos 26 finais, caso não haja contratempos, 22 ou 23 já estão com o passaporte carimbado, incluindo Alex Telles. O teste final contra a Tunísia servirá mesmo para que o treinador tire alguma das boas dúvidas que tem para encontrar o seu esquadrão ideal. Acredito que possam ainda existir disputas em aberto na lateral direita, na zaga (a quarta posição, entre Bremer e Gabriel Magalhães), no meio e no ataque. Everton Ribeiro, Matheus Cunha, Pedro, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Firmino devem brigar por três vagas.