O Juventude que entrará em campo contra o Bragantino nesta noite de segunda-feira (11) terá reforços em todos os setores. Busanello, Yuri, Edinho e Paulinho Moccelin estão entre as peças cotadas para iniciar a partida. E mais do que mudar a cara do time, esses jogadores tem como objetivo dar início a uma nova história.
Ao mesmo tempo que o Gauchão ficou para trás, ele precisa ser lembrado como uma marca de tudo aquilo que o Ju não poderá reprisar no Brasileiro. E isso vale para questões táticas, individuais e, principalmente, de comportamento.
Para permanecer por mais uma temporada na elite, o Juventude precisará competir muito. Vai enfrentar adversários com maior investimento e jogadores de capacidade técnica reconhecida e só conseguirá ter sucesso se o fator coletivo sobressair, como ocorreu em muitos momentos de 2021.
Logo de cara, o time de Eduardo Baptista encara um rival forte, que disputa a Libertadores e que tem se caracterizado como uma equipe jovem e propositiva. Por outro lado, o Juventude sabe do peso que cada jogo no Jaconi terá em sua campanha. Hoje é noite para ver um novo Juventude em 2022.