No último ato deste 2021, gostaria de desejar boas festas e um 2022 repleto de saúde e conquistas para todos os leitores e internautas que nos acompanham. Se o ano que se encerra foi de retomada em muitas modalidades esportivas, e com o retorno da torcida aos estádios, a próxima temporada se inicia ainda com cuidados necessários por conta da pandemia, mas com a expectativa de que o cenário siga melhorando com a ampliação da vacinação.
No futebol da Serra, Caxias e Juventude começam o Gauchão com períodos bem distintos de preparação, mas com uma ideia em comum: chegar entre os quatro melhores do campeonato, repetindo o último ano. Com Rogério Zimmermann e Jair Ventura no comando, respectivamente, as duas equipes têm totais condições de brigar na parte de cima da tabela.
Para o Verdão, a permanência na Série A traz uma responsabilidade a mais. Afinal, o torcedor vai querer que esta temporada seja ainda mais promissora, com uma equipe competitiva para os desafios que virão. O grupo ainda está sendo montado, mas existe a convicção dentro do Alfredo Jaconi que é possível construir um elenco mais recheado de alternativas.
No lado grená, o grande objetivo continua sendo o tão sonhado acesso à Série C. O técnico Rogério Zimmermann traz a esperança de uma nova história para 2022. Além disso, chegaram novas peças, que ainda serão melhor avaliadas durante o Estadual.
Tem ainda Caxias Basquete em grande fase no NBB, ACBF brigando para se manter entre os melhores times da Liga Nacional, e muitos destaques nas mais diferentes modalidades. Tem ainda Copa do Mundo no Catar, em novembro, com a Seleção de Tite
O 2022 promete. Que seja um grande ano para todos nós!