A primeira das quatro decisões que o Juventude tem pela frente para cumprir com seu objetivo de permanecer na Série A será na próxima terça-feira (30), contra o Bragantino.
A equipe alviverde ainda depende só de si e, por mais que a tabela seja, na teoria, muito complicada, um fator pode ser o diferencial do time de Jair Ventura para esses jogos tão importantes. A mobilização do seu torcedor e o apoio que virá das arquibancadas do Alfredo Jaconi.
Fora de casa, por motivos bem distintos, o Juventude encarou essa mesma realidade contra os dois Atléticos. Será assim também no confronto direto entre Bahia x Grêmio, nesta sexta-feira (26), em Salvador.
Em um momento de definições do Campeonato Brasileiro, os times que vivenciam a euforia do título ou a angústia da briga para não cair, se apegam em todos os detalhes. E a sinergia com o torcedor pode sim ter um peso importante para a turma lá de baixo. Por isso, a direção alviverde age certo ao tratar o duelo da próxima semana de forma diferente, com promoção de ingressos.
No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu recentemente Inter e Fluminense, e fez boa parte da campanha que hoje permite ao clube sonhar com a elite em 2022.
Depois de tanto tempo distantes, time e torcida precisam se mobilizar diante de um objetivo que não vale apenas para a atual temporada, mas pode fazer toda a diferença no futuro próximo do Juventude. A missão está longe de ser fácil, mas permanecer na Série A por mais um ano significaria um grande passo na reestruturação do clube, dentro e fora do campo.
A campanha recente anima, os números mostram que é possível, e para derrotar o fortíssimo Bragantino, vice-campeão da Sul-Americano e que está no G-4 do Brasileirão, um empurrãozinho dos Jaconeros será fundamental.
Aí sim, um passo gigante será dado para o Ju continuar entre os 20 grandes do País.