O que já era o desejo de muitos torcedores nos últimos anos acabou se concretizando nesta quarta-feira (27). Rival em muitos momentos nas temporadas recentes, Rogério Zimmermann foi o nome escolhido para comandar o Caxias em 2022. O treinador chega com a missão de fazer um bom Gauchão e, principalmente, levar o clube à Série C do Campeonato Brasileiro.
A definição imediata do comandante é um importante passo para o planejamento do clube, que precisa se reorganizar, dentro e fora de campo. Zimmermann tem reconhecidamente uma liderança forte, conhece o futebol gaúcho e sabe do tamanho do Caxias. Até por saber da imponência da dupla Ca-Ju, o técnico sempre comemorou muito cada resultado positivo que conquistava por aqui, seja quando comandava o Brasil-Pel ou mais recentemente pelo Esportivo.
Pelo momento, é o nome certo para iniciar o projeto. Tem experiência e sabe das dificuldades que se colocam no caminho dos times do Interior. Por outro lado, existe um fator importante para que o trabalho do treinador dê certo. O clube precisa estar mais organizado, com um departamento de futebol atuante e que dê a sustentação ao trabalho. Isso evitará os problemas internos, que já ocorreram, tanto na trajetória de Zimmermann em outros clubes, como nas últimas temporadas do Caxias.
Uma coisa é certa. Com um grupo de qualidade, não faltará organização de time e dedicação em campo. O Caxias de 2022 começa por um bom caminho.