Dar continuidade ao bom momento e fazer as expectativas criadas durante o primeiro turno tornarem-se realidade. Esses são alguns dos desafios do Juventude para a segunda metade do Brasileirão, que começa para a equipe alviverde neste sábado.
E, logo de cara, a equipe de Marquinhos Santos tem pela frente um confronto direto diante do Cuiabá, um jogo no qual vencer seria fundamental, não apenas para subir na tabela, mas pensando a longo prazo, na tão citada disputa para permanecer na elite.
Muita água ainda vai rolar, são 19 rodadas pela frente e a perspectiva é de um campeonato ainda mais difícil para o Ju. Os rivais se reforçaram e agora já estão cientes do quão organizado e determinado tem sido o time alviverde na sua missão. Sendo assim, os nove jogos que o Juventude fará no Alfredo Jaconi tem um peso ainda mais importante.
Foi em casa que a equipe construiu a base de sua sólida campanha no primeiro turno, com vitórias sobre Flamengo, Grêmio, Sport e Chapecoense. Mais do que isso, o grupo alviverde mostrou rendimento e personalidade. Não vendeu fácil qualquer resultado. Criou uma boa impressão. E, sem dúvidas, é muito mais fácil lidar com isso do que com a pressão para sair do Z-4.
Dito tudo isso, a caminhada alviverde no segundo turno tem tudo para ser positiva. Com uma boa largada no Alfredo Jaconi, o roteiro pode ser ainda mais promissor.