Marquinhos Santos terá um dilema importante a resolver a partir do duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Manter uma formação que vinha trazendo resultados positivos, com dois zagueiros de origem, ou repetir a formação com um trio defensivo, como ocorreu diante do São Paulo.
A tendência é pela primeira opção, até por conta da volta de Paulinho Boia ao ataque, pelo lado esquerdo. Mas, nesse caso, o treinador terá de fazer outra escolha importante. Quem tirar da equipe titular neste primeiro momento?
Com Vitor Mendes, Quintero e Forster à disposição, existem duas alternativas. A primeira é a escolha simples por dois desses defensores. E, neste caso, mesmo sendo o mais jovem, Vitor Mendes parece estar à frente na disputa. O defensor é o mais ágil e tem na recuperação a sua grande virtude. Quintero chegou a pouco, mas vem com status de titular. Forster oscila, mas também faz um bom Brasileirão.
Outra alternativa seria manter o trio, deslocar Rafael Forster para a lateral esquerda e sacar William Matheus, que ainda não é uma afirmação absoluta na posição. Porém, o jogador, capitão contra o São Paulo, também é um dos líderes do elenco e desde que chegou ao clube não teve a sua posição questionada.
A escolha na partida contra o Fluminense pode ser um indício para o futuro. Pelo menos nos jogos em que todos estiveram disponíveis no início do segundo turno.