Dentro da seara de boas novas, olha só que bacana o que o Chiquinho Divilas compartilha com a gente. O rapper e agitardor cultural vai botar na roda, em 2025, dois novos projetos RAP Acústico na Biblioteca e o álbum Convergências.
A respeito de Convergências, que deve ser lançado em março, Chiquinho diz:
— É o primeiro trabalho solo da minha carreira. Na produção, Nitro Di (Da Guedes). Quero dialogar com ritmos contemporâneos além de muito hip-hop boombap raiz. Eis o motivo do nome do álbum, chamado de Convergências. São as poesias de convergências na batida seca com mensagem áspera.
Sobre o RAP acústico na Biblioteca, a ideia, diz Chiquinho, é levar a música e a literatura para dentro da escola.
— A biblioteca é o coração da escola, por isso o encontro será dentro das bibliotecas da escola pública. Esse encontro visa adaptar mutuamente o rap e o livro. A literatura é uma fonte de inspiração para a música e vice-versa. Literatura através da letra rap, utilizando os livros como base. Como referência. Ou seja, depois do show, tem exercício para os estudantes compor rimas e poesias, baseados nas suas leituras preferidas. É pegar o livro na prateleira e preparar seu rap — defende Chiquinho.