Olha lá, quem vem distribuindo sorrisos e doses de alegria pelos corredores do Hospital Geral, em Caxias do Sul. É a trupe do Médicos do Sorriso que retoma nesta terça-feira (13) as suas atividades, no ano em que comemoram quase duas décadas de história.
A programação inclui o lançamento de um livro, escrito por Fernando Bins e de um documentário dirigido por Nivaldo Pereira e Daniel Herrera, sobre o trabalho realizado em diversos hospitais pelo estado.
As atividades ocorrerão duas vezes por semana, nas quartas-feiras (das 9h às 12h) e nas quintas-feiras (das 13h30min às 16h30min). A trupe de palhaços com 14 artistas, liderada pelo ator e idealizador do projeto Davi de Souza.
— Os Médicos do Sorriso têm por pilar de fundamentação a atuação de atores que, por meio do palhaço, levam aos hospitais um atendimento humano. Portanto, humanidade com um olhar muito especial para cada pessoa que cruzar nosso caminho enquanto estivermos naquele ambiente — afirma Davi.
O projeto Médicos do Sorriso: Uma história para ser contada e encantada conta com o patrocínio da RGE, empresa do Grupo CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL.