Se a artista visual caxiense Cristina Lisot está envolvida em algum projeto é sinal de que a transversalidade será o vetor. Também pudera, a Cris é transita numa paleta de cores, gestos, formas, experimentando linguagens, fazendo tudo parecer tão simples. Talvez por isso, contemporâneo.
Ela mesma se define como alguém que compila "uma coleção de informações em dança, artes visuais e bioquímica, além de reunir criações na produção vestível e de objetos, borrando as fronteiras das manualidades, da arte e do design". E tem mais, na fotografia acima tem uma pista: o têxtil.
Então, tudo isso vai fazer parte da nova exposição da Cris, que vai rolar no dia 7 de julho, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura. A mostra Jardim de Roccas inclui a criação de um livro de arte com registros e rastros dos materiais expositivos e corporais que se complementam e constroem narrativas sobre mitologias e permanências. As fotos para o livro foram produzidas por Daniel Herrera, com iluminação de Sigrid Nora. O projeto gráfico do trabalho é do designer Marco Aurélio Verdi.
O projeto Jardim de Roccas está sendo realizado com recursos do Pró-Cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.