O clima anda favorável à produção audiovisual caxiense. Quem acompanha a coluna já leu notas sobre o documentário "Seival", do Lissandro Stallivieri, sobre os microdocs do Maikel de Abreu, o curta-metragem "Gaia", da Flavia Gazola, e tem ainda as produções da FGS em parceria com realizadores da Serra, e por aí vai...
Volta e meia, quem dá suas caras com uma nova produção é o Le Daros. Recentemente ele finalizou as filmagens do curta-metragem ficcional "A um toque das suas teclas". O filme aborda as relações pessoais e experiências virtuais entre jovens na internet, especialmente nas redes sociais.
Esse novo filme faz referência a um trabalho anterior de Daros, o média-metragem "O Grande L", de 2014, que trata de bullying escolar e da presença do universo online no cotidiano.
"A um toque das suas teclas" conta com recursos do Edital FAC Filma RS, do Governo do Estado RS e apoio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine). Em fase de edição, a obra ainda não tem previsão de estreia e contará com trilha sonora original e acessibilidade por meio de legendas e audiodescrição.